Este testemunho transmite alguns dos sentimentos de frustração que um(a) disléxico (a) pode sentir, quando nem ele(a) próprio entende o que está a acontecer, porque se esforça tanto e no final, o seu esforço, a sua tentativa, cai por terra...mais ainda, quando diante do seu esforço, não tem um público empático diante de si, mas um grupo trocista que não entende o quanto pode ser angustiante para quem realmente não consegue ir ao encontro do que é expectável pela sociedade educativa...
Mas não é preciso ser-se disléxico, ou ter outro tipo de dificuldades de aprendizagem, para se sentir por vezes angustiado com a expectativa e o peso que se carrega duma sociedade que exige, sem praticar mais vezes, em ambiente escolar, mas também familiar, a escuta, a humildade e a tolerância para os que têm simplesmente um ritmo diferente.
Cada um de nós traz em si, um lugar especial, a ser descoberto e explorado e não deve nem pode ser calado.
O aprender a aprender é um caminho que merece ser trilhado, diariamente, no espaço família, no espaço escola, no espaço sociedade.
Comentários
Não conhecia o seu blog, e tive agora oportunidade de ler este post.
'Cada um de nós traz em si, um lugar especial, a ser descoberto e explorado e não deve nem pode ser calado!' - é uma luta diária mas uma verdade absoluta.
Kiss,
Mamã Sofia
http://silvanapsicopedagoga.blogspot.com.br/